
Fugindo um pouquinho do Savate, mas não tanto, gostaria de comentar rapidamente sobre o card principal do UFC. BJ PENN perdeu o cinturão para o desafiante EDGAR, numa luta onde não mostrou nada, fez uma luta para manter o cinturão e foi surpreendido com a derrota. MATT HUGHES nocauteou RENZO GRACIE, numa luta entre 2 grandes nomes do MMA mundial, onde Renzo começou muito bem, mas acabou pesando os 3 anos afastados dos ringues, que o fizeram ficar sem noção de distancia e sem muita mobilidade, o que facilitou os chutes baixos de Hughes... Mesmo assim, Renzo mostrou que é Gracie, parabéns.
Gostaria de falar um pouco mais sobre esta luta, a tão esperada luta entre DAMIEN MAIA e ANDERSON SILVA: sou fã incondicional do Spider, acho ele sem dúvida o melhor na atualidade e também o acho no momento imbatível, no entanto não posso deixar de comentar meu desapontamento com o que eu vi no UFC 112 ontem ao vivo de ABU DABI. No início vi um Anderson mordido, louco por uma luta e um show, como gosta de dar, no entanto as coisas foram mudando, não sei o que aconteceu dentro do Anderson, é como se ele tivesse sido substituído, passei a não ver mais meu ídolo no ringue, vi alguém que eu não reconhecia, alguém que estava perdendo o que mais preza e o que o levou até onde está agora, a HUMILDADE. Anderson sobrou no ringue, isto é fato, mas fiquei decepcionado com a forma como ele demonstrou isto. Foi algo tão absurdo, que ao terminar a luta, durante a entrevista, ele próprio estava muito decepcionado, pediu perdão aos fãs e aos torcedores presentes, pois nem ele sabe o que aconteceu ali... ele percebeu que havia deixado a humildade de lado, e que fez o que atletas como ele nunca deveriam fazer: SE ACHAR IMBATÍVEIS. Uma coisa me deixou mais tranquilo e de certa forma feliz, ele reconheceu as falhas imediatamente após ocorrerem, disse que vai repensar tudo o que aconteceu ali.
ANDERSON, aqui vai um apelo de fã... repense mesmo, pois um atleta, assim como qualquer pessoa, não é nada sem humildade, você chegou aí com ela, e sem ela não permanecerá por muito tempo...
ISTO É UM ALERTA NA VERDADE A TODOS OS ATLETAS: SER BOM É TRABALHO, SER O MELHOR É FRUTO DE UM TRABALHO BEM FEITO, SE MANTER COMO O MELHOR NADA MAIS É DO QUE HUMILDADE.... P E N S E M N I S T O!!!!!!!!!!!!