domingo, 11 de abril de 2010

UFC 112



Fugindo um pouquinho do Savate, mas não tanto, gostaria de comentar rapidamente sobre o card principal do UFC. BJ PENN perdeu o cinturão para o desafiante EDGAR, numa luta onde não mostrou nada, fez uma luta para manter o cinturão e foi surpreendido com a derrota. MATT HUGHES nocauteou RENZO GRACIE, numa luta entre 2 grandes nomes do MMA mundial, onde Renzo começou muito bem, mas acabou pesando os 3 anos afastados dos ringues, que o fizeram ficar sem noção de distancia e sem muita mobilidade, o que facilitou os chutes baixos de Hughes... Mesmo assim, Renzo mostrou que é Gracie, parabéns.
Gostaria de falar um pouco mais sobre esta luta, a tão esperada luta entre DAMIEN MAIA e ANDERSON SILVA: sou fã incondicional do Spider, acho ele sem dúvida o melhor na atualidade e também o acho no momento imbatível, no entanto não posso deixar de comentar meu desapontamento com o que eu vi no UFC 112 ontem ao vivo de ABU DABI. No início vi um Anderson mordido, louco por uma luta e um show, como gosta de dar, no entanto as coisas foram mudando, não sei o que aconteceu dentro do Anderson, é como se ele tivesse sido substituído, passei a não ver mais meu ídolo no ringue, vi alguém que eu não reconhecia, alguém que estava perdendo o que mais preza e o que o levou até onde está agora, a HUMILDADE. Anderson sobrou no ringue, isto é fato, mas fiquei decepcionado com a forma como ele demonstrou isto. Foi algo tão absurdo, que ao terminar a luta, durante a entrevista, ele próprio estava muito decepcionado, pediu perdão aos fãs e aos torcedores presentes, pois nem ele sabe o que aconteceu ali... ele percebeu que havia deixado a humildade de lado, e que fez o que atletas como ele nunca deveriam fazer: SE ACHAR IMBATÍVEIS. Uma coisa me deixou mais tranquilo e de certa forma feliz, ele reconheceu as falhas imediatamente após ocorrerem, disse que vai repensar tudo o que aconteceu ali.
ANDERSON, aqui vai um apelo de fã... repense mesmo, pois um atleta, assim como qualquer pessoa, não é nada sem humildade, você chegou aí com ela, e sem ela não permanecerá por muito tempo...
ISTO É UM ALERTA NA VERDADE A TODOS OS ATLETAS: SER BOM É TRABALHO, SER O MELHOR É FRUTO DE UM TRABALHO BEM FEITO, SE MANTER COMO O MELHOR NADA MAIS É DO QUE HUMILDADE.... P E N S E M N I S T O!!!!!!!!!!!!

3 comentários:

Igor disse...

faltou mesmo o foco do anderson. No inicio tava engraçado e talz, mas depois acabou parecendo uma briga de rua e uma zombação pro demiam que a proposito mesmo nao estando no nivel do spider acabou impressionando com a garra e ousadia que fez principalmente no quinto round quando soltou varias combinacoes no campeao.

Mesmo o anderson parecendo que pode terminar a luta a qualquer momento, o 2º e 5º rounds davam pra nocautear o demiam. No 2º pq ele estava abalado psicologicamente com as brincadeiras e a rapidez do campeao, e no 5º pq ele tava basicamente lutando com 1 olho só ja que o outro estava inchado!!

Penn x Edgar achei um bocado injusto ja que a luta estava equilibrada e deveria ser dada ao bj penn, onde somente vi a vitoria de edgar no 4 e 5 rounds por alguns mini-"takedowns"

Hughes x Renzo foi uma boa luta, achei a hughes iria atropelar o renzo como fez com o royce (ate hoje nao entendo pq royce quis voltar pro ufc só pra perder)mas acabou demonstrando que ainda luta bem pra idade dele e o fato de estar afastado por muito tempo acabou pesando. o 1 round ele começou bem com muita movimentacao e hughes sem conseguir fazer nada. mas no 2 e 3 os chutes na coxa acabaram minando a base e a movimentacao do gracie que no 3 round tentou mas nao conseguiu terminar a luta sem parar no TKO (so faltava 20 s!!!) porem mostrou a garra de tentar ficar em pé a hughes, e a meu ver ele deveria ter tentado derrubar o hughes no 2 e 3 round quando começou a sentir que os chutes do Matt estavam entrando facilmente e usado o nosso famoso BJJ contra ele.

Vaninha® disse...

S 3 lutas tmb foram uma decepção para mim, todas pelo motivo que vc citou. As firulas do Anderson me irritaram profundamente, pois acho que não havia necessidade para isso. HUMILDADE é tudo. Se o lutador é bom vá lá e lute. Mas tenho percebido que as lutas do UFC estão ficando meio caidinhas. A luta do Mashida e do outro que não lembro o nome (não me culpem, esqueço mesmo)foi a maior marmelada, acho que está virando luta de cartas marcadas, só pode pq tem muita grana em jogo. Cade o glamour de antes???

Perfeita matéria.

Unknown disse...

Galera muito obrigado pelos comentários, Igor, voce foi perfeito em tudo o que disse, não entrei muito em detalhes sobre as lutas, pois queria apenas deixar este relato sobre minha decepção com o Anderson. O Renzo foi, é sempre será um guerreiro, e pra ganhar dele tem ser deste jeito mesmo nocaute pois ele nunca irá bater. O BJ é inconstante, sei la, não confio muito no jogo dele. Mas o Anderson, realmente foi uma decepção, ele deveria ter acabado com a luta no início, não desmerecendo o Damien Maia, mas sim mostrando a superioridade mesmo e a própria humildade, pois quando ele percebeu que era muito superior, aconteceu o que todos vimos... Enfim, agradeço os comentários, abraços a todos...