segunda-feira, 5 de maio de 2014

Entrevista com Sr. Gilles le Duigou - Embaixador da Savate

Sr. Le Duigou, Embaixador da Savate: "as crianças e a educação, são nossa maior preocupação".
Sr. Gilles, vice-presidente da Federação Internacional de Savate e Embaixador da Savate em 2013 nos Jogos Mundiais de Combate, propôs aos seus 3 filhos que treinassem o Boxe Française.
"Savate é ótimo para lhes ensinar valores e respeito" - disse ele durante o último dia das competições de Savate em São Petersburgo.
"As crianças e a educação, são definitivamente o mais importante para a Federação Internacional de Savate", ele salientou. Sr. Le Duigou, um ícone não apenas para a Savate, mas também para o Kickboxing (ele é ex-campeão mundial de Full Contact), está disposta a fazer seu melhor para alcançar seus objetivos na Savate.
"Estamos pacientes e ainda queremos ir mais longe. O primeiro passo foi fazer parte nos Jogos Mundiais de Combate SportAccord, o segundo agora é conseguir o reconhecimento Olímpico.
O legendário lutador e professor está muito orgulhoso pela participação da Savate nos Jogos Mundiais de Combate. 
"Estou muito feliz, porque eu também sou o Presidente da Comissão de Competições de Savate e todos estão nos dando um feedback positivo", acrescentou. Está muito satisfeito em testemunhar o sucesso de uma das três disciplinas da Savate, " Canne de Combat", uma forte aposta da Federação Internacional de Savate. Sr. Gilles quer que a Savate siga o exemplo do Judô. "Não queremos nos tornar um espetáculo, devemos sempre permanecer como um esporte cheio de valores, contribuindo para nossa sociedade, e acima de tudo, para nossa juventude", mencionou ele. "É por isso que a Savate faz tanto sucesso na França, por causa de seus valores educativos", enfatizou.
Sra. Julie Gabriel, presidente da FISav: " Eu amo a Savate por causa de seus valores"
"Savate é uma questão de ética, respeito e fair play". É por isso que Julie Gabriel, presidente da Federação Internacional de Savate, apaixonou-se por este esporte de combate francês a vários anos atrás. Ela destaca a principal razão de sua paixão: " Eu amo a Savate por causa de seus valores". A savate é alcançar seus objetivos passo a passo. Participar dos Jogos Mundiais de Combate, é muito importante para nossa Federação, disse ela antes de compartilhar seu grande sonho: "claro, seria maravilhoso estar nos Jogos Olímpicos um dia".
A presidente Julie, mostrou sua satisfação com a organização do torneio de Savate nos Jogos: "Esta competição é um grande sucesso para nossa federação. Nossos atletas e funcionários estão muito satisfeitos com a organização de competições.
Falando sobre o domínio da França no pódio, ela disse: "É muito natural que os atletas de Savate franceses sejam os mais qualificados, o esporte na França tem uma história muito rica. O nosso governo apoia este tipo de esporte, e é difícil para outros países apoiá-lo como nós fazemos. Mas o nível de outros países vem aumentando rapidamente, e logo a França vai ter que se preocupar, pois já não ganhará tantas medalhas".
O presidente da Federação Francesa, Joël Dhumez, disse algumas palavras sobre o desenvolvimento e mudança de regras e regulamentos da Savate: "as regras e regulamentos para árbitros e juízes, estão sendo alteradas mo momento. Estamos realizando uma série de competições internacionais: a competição de Savate aqui nos Jogos Mundiais em São Petersburgo e 1 mês mais tarde a final do Campeonato Mundial realizado na França, e a necessidade da mudança das regras. Por exemplo, aqui tivemos 3 juízes nas quartas de final  e 5 nas finais, tendo alguns conflitos. Estamos trabalhando para a qualidade e não para a quantidade. Outra coisa importante, é a luta contra o doping. Savate é um esporte muito honesto, onde os atletas respeitam muitos uns aos outros, e é por isso que nós não temos problemas com doping aqui", acrescentou Dhumez.

Nenhum comentário: