quinta-feira, 12 de março de 2009

Jérôme Huon in Finland


De 9 à 11 de Janeiro de 2009, Jérôme Huon esteve na Finlandia para um seminário para instrutores de Savate. Ele ficou empolgado com a recepção calorosa e com a organição feita para o seminário. Seu programa incluía também o desenvolvimento de treinadores: métodos educacionais, processos de informação, planos para programas de treinamento e duas turmas de treinamentos.
Umas das coisas que mais impressionou Jérôme Huon, foi a organição do esporte na Finlandia, contando com 1200 membros, 120 aulas por semana divididas em 40 professores... isso o faz acreditar que este é um dos maiores países, em termos de Savate no mundo. Jérôme está envolvido com Savate a 20 anos, como atleta e agora como treinador da "Pôle Espoir Ile de France de Savate boxe française" em Eaubonne, France.
É isso aí, intercâmbios assim que são importantes para nosso esporte... quem sabe um dia quando o ego de alguns deixar de falar mais alto, e estes pararem de tentar derrubar os outros, nosso esporte chegue perto disso?!?!?!?!?!?!?!?!

Nenhum comentário: